quarta-feira, 21 de julho de 2010

o básico do básico do básico

vamos começar com a sobrevivência básica: comida. você chega em casa cansado e com fome e não sabe como fazer nada de nada. só miojo, e nem fica assim tão bom. então vamos aprender a fazer arroz de saquinho.

mas o que é arroz de saquinho? vende no supermercado, junto com o arroz normal. é aquele arroz parboilizado, mas custa um pouco mais caro.
e como faz isso? mole. dificuldade 0. (a partir de agora vou instituir dificuldades nas coisas). é só seguir as instruções do pacote... ferver água, colocar um tempero - um daqueles sazón da vida. existe um específico para arroz. jogar o pó na água, colocar o saquinho com o arroz dentro (é assim mesmo!) e deixar lá por 20 minutos. depois é só escorrer o arroz, tirar do saquinho e comer.
e esse negócio, fica bom? fica mais ou menos. não é a comida da sua vó, mas não fica ruim. cada saquinho rende duas porções de arroz. e dura até 5 dias na geladeira.

obrigado, mas eu vou comer arroz com o que, seu idiota?
seguindo a dificuldade 0, apresento-lhes um item de primeira necessidade: o strogonoff de saquinho: é uma ótima dica, acredite! a swift (uma empresa que agora é brasileira e tem uma longa e divertida história) fabricava latinhas com 3 tipos de carne: com legumes, na cerveja e o strogonoff de carne. hoje em dia, uma outra empresa ainda fabriga esse strogonoff, e é gostoso. assim como o arroz, rende 2 porções.
e agora, o que eu faço com esse saquinho? é só abrir e esquentar. mas só esquente o que for comer. o resto aguenta na geladeira por mais dois dias (eu nem tiro da embalagem!).

para ser uma obra-prima:
compre uma ruffles média e coma junto. batata palha também serve, mas é mais caro e mais difícil de petiscar depois.

o que aprendemos hoje? arroz com strogonoff de carne e batata frita.
e fica bom? a nota para essa receita é entre 6 ou 6,5. o arroz poderia ser melhor.

mas, não se preocupe! numa outra oportunidade eu ensino a fazer essa receita passo a passo, com calma. 99% home made, porque batata palha deve dar um trabalhão pra fazer. quem sabe não arriscamos até isso? mas, por enquanto é isso. você já tem 2 refeições! parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário