quarta-feira, 28 de julho de 2010

lavar roupa

existem vários mitos sobre lavar roupa. vamos tentar esclarecer alguns.

1- não adianta colocar mais amaciante: a roupa não vai ficar mais macia. coloque a quantidade indicada. pior: amaciante mancha!

2- não exagere no sabão em pó. lembre-se de dissolver ele direitinho, senão vai ficar grudado na roupa... e daí tem que tirar, ou até lavar tudo de novo.

3- o botão de "limpeza leve" é o mais indicado, a não ser que sua roupa esteja muito muito suja, ou você esteja lavando coisas pesadas como calças jeans, toalhas, cobertores, etc.

4- a maioria das roupas que a gente usa no dia a dia não está tão suja assim. você pode lavar na mão, sem precisar esfregar muito. para isso, utilize um balde com água e um pouco de sabão em pó. deixe de molho de um dia para o outro ou por algumas horas, enxague a roupa com bastante água para tirar o sabão, torça para tirar o excesso de água e pronto! lembre-se que assim a roupa demora mais pra secar!

5- tire a roupa do varal quando estiver seca. se você deixar por muito tempo, as roupas ficam duras e mais difíceis de passar.

eu tenho uma máquina de lavar! e agora? é só mexer nos botões. dificuldade 2.
separe as roupas brancas das coloridas, e entre as coloridas prefire separar as mais escuras.
coloque na máquina, com sabão em pó (agora existe líquido, mas a minha opinião é de que é um pouco fraco) e um pouco de alvejante sem cloro (vanish!). também coloque o amaciante no local indicado, e deixe a máquina trabalhar sozinha.
verifique o nível de água (médio ou alto), a intensidade da lavagem (leve ou pesada), e a máquina deve fazer o resto sozinha. incrível!

boa sorte! não é nenhum bicho de sete cabeças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário